A Fundação desde a sua criação, em 1986, conforme o seu objetivo, vem apoiando muitas dezenas de alunos deste concelho, através de prémios, subsídios e bolsas de estudo.

Até ao ano de 2000 foram atribuídos prémios anuais aos melhores alunos do ensino secundário da Lourinhã, com o nome do Fundador, prémios que deixaram de ser atribuídos em consequência da concessão de prémios, com as mesmas características e condições, por uma instituição financeira da Lourinhã.

Os subsídios são prestados, quando devidamente justificada a carência, do aluno em causa, que, embora frequentando o ensino superior, não pode ser-lhe atribuída uma bolsa.

As bolsas de estudo são concedidas a alunos do ensino superior publico, até à conclusão dos seus cursos, que demonstrem, além de bom aproveitamento, necessidade de alojamento ou transporte para a frequência do estabelecimento de ensino sendo, dadas as limitações das disponibilidades financeiras da Fundação, limitadas atualmente a um máximo de três bolsas anuais.

Os alunos que desejem concorrer a bolsas de estudo devem entregar os seus pedido na sede da Fundação ou através dos contatos eletrónicos.

Para tal devem entregar os seguintes documentos:

-Fazer prova dos rendimentos do seu agregado familiar.
-Documentos de identificação de todos os elementos do agregado familiar.
-Identificar o estabelecimento de ensino onde se desejam inscrever.
-Fazer prova de que não recebem qualquer outro subsídio de ensino.
-Outros documentos que a Administração julgue necessários para o processo.

Além destes apoios, também a Fundação tem concedido subsídios ao desporto amador do concelho.

De acordo com os Estatutos, os montantes a disponibilizar para cada ano não podem exceder os rendimentos provenientes do património da Fundação ou proventos que doutra ordem venha a receber, sendo que o montante destinado a apoio ao desporto amador não pode exceder 50% do montante total a conceder em cada ano para prémios, subsídios ou bolsas de estudo.